segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Garotinho e Rosinha agradecem os 70% dos votos válidos em Campos

 

agradece

Como indicavam todas as pesquisas de intenção de voto, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), foi reeleita para um segundo mandato, com 167.615 votos. Logo após o resultado das urnas, Rosinha deixou sua residência, na Lapa e se dirigiu em meio à multidão para discursar sobre um caminhão, acompanhada dos filhos e do marido, o deputado federal Anthony Garotinho (PR). A prefeita fez um agradecimento à população pela votação obtida e manifestou gratidão pelo apoio "nos momentos difíceis" durante a campanha. De acordo com Rosinha, o apoio popular foi fundamental para vencer as perseguições que afirmou ter sofrido do TRE-RJ.

A prefeita declarou também que governará para todos os campistas. "Serei a prefeita de todos, de quem votou e quem não votou em mim porque no meu coração não cabe rancor, até porque tenho tido mais alegrias do que tristezas", declarou.
Entre outros programas, a prefeita reiterou que dará continuidade ao projeto Morar Feliz, com a construção de mais de 4.500 casas populares em vários bairros, e ainda dezenas de creches e escolas modelo. Rosinha também acrescentou que a mobilidade urbana será um dos maiores desafios de seu governo. "Estamos preparando a Campos do futuro. Através do Comudes (Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável), estamos traçando este planejamento que irá nortear os rumos da cidade nos próximos anos, quando há uma previsão de aumento da população para 800 mil habitantes", afirmou ainda. Rosinha adiantou que não entrará em férias após campanha. "Amanhã (hoje) mesmo vou me reunir com secretários, porque Campos não pode parar", fraseou.
Chicão ressalta a 'conscientização'
O vice-prefeito Dr. Chicão (PP) também ressaltou o apoio obtido pela população durante os transtornos da campanha. "A nossa vitoria foi fruto da consciência política do povo de Campos que deu a resposta aos desmandos praticados durante tantos anos por aqueles que não honraram o voto de vocês. É por isso que Rosinha constrói creches, escolas e casas populares e o Bairro Lega, porque governa para a maioria que precisa dessas melhorias que a cidade ganhou nesses anos de governo".
Garotinho destaca a fibra e o espírito de resistência
Por sua vez, na mesma linha do discurso da prefeita, Garotinho expressou também sua gratidão à população, exaltou a fibra da maioria dos seus conterrâneos e evocou vultos históricos campistas como José do Patrocínio e Benta Pereira. "O espírito de resistência do povo de Campos foi a marca desta eleição contra os que tentaram de todas as formas tirar a eleição de Rosinha no 'golpe do tapetão' ou com todo o dinheiro de Sérgio Cabral e da turma do mensalão do PT. O povo de Campos disse 'não' porque aqui tem um povo de fibra, aqui é uma terra de um libertador como José do Patrocínio, de uma guerreira como Benta Pereira".
O parlamentar aproveitou para alfinetar alguns adversários. "Caiu a máscara de Arnaldo Vianna, que disputou mais uma vez uma eleição sem registro. Os votos dele não foram computados e mais uma vez ele engana a população. O outro queria dar o golpe para ficar com a cadeira da prefeita, mas desta vez quem tirou a cadeira dele foi o povo", disse, em alusão ao vereador Nelson Nahim (PPL), que não se reelegeu.
Garotinho também enfatizou a responsabilidade de Rosinha no próximo mandato. "Um governo que recebe 70% de aprovação nas urnas tem que corresponder a essa aprovação e ser ainda muito melhor. Rosinha vai ter que se superar e fazer melhor ainda. Vai ter que investir e melhorar ainda mais a Saúde, a Educação e construir mais creches e casas populares", destacou.
O presidente regional do PR lembrou também que Rosinha sairá fortalecida politicamente com uma maioria de cadeiras na Câmara de Vereadores. "Com 19 dos 25 vereadores, ela terá maioria absoluta e paz para governar e aprofundar as mudanças que Campos precisa", comentou.
Deputado comemora vitórias de seus aliados
O presidente regional do PR ressaltou as vitórias obtidas pelo seu partido nas eleições no Norte/noroeste e em outras regiões do Estado do Rio com a conquista de prefeituras como Quissamã, Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua. "Em Pádua, a família Padilha governava a cidade há 30 anos, elegemos o coronel Josias Quintal", pontuou. Garotinho adiantou também a vitória do deputado estadual Miguel Jeovani, novo prefeito de Araruama, que permitirá ao suplente Geraldo Pudim assumir uma vaga na Assembleia Legislativa.
Garotinho também destacou o desempenho de aliados que irão para o segundo turno em cidades importantes como São Gonçalo, Belfort Roxo e Volta Redonda.
(Matéria publicada no Jornal O Diário - Campos)

domingo, 7 de outubro de 2012

Rosinha eleita no primeiro turno em Campos: É Ela!

Antes mesmo de todas as urnas em Campos serem apuradas, já havia sido confirmada a vitória da prefeita Rosinha Garotinho ainda no primeiro turno. É a prova de que o bom governo nos quatro anos anteriores foi prioridade mais uma vez. Agora, mais quatro anos: DEIXEM A PREFEITA TRABALHAR.