Através de um trabalho preventivo realizado pela Prefeitura de Campos, 44 famílias, que viviam às margens do Rio Ururaí, foram retiradas da comunidade da Ilha e encaminhadas para o Conjunto Habitacional Morar Feliz da Penha, há duas semanas. Segundo o subsecretário municipal de Defesa Civil, Edison Pessanha, a remoção das famílias do Bairro da Ilha e da margem esquerda do Rio Ururaí é uma medida preventiva e permanente.
- Existe uma perspectiva de verão muito chuvoso e já estamos em alerta com as chuvas que estão caindo nas cabeceiras dos rios que cortam o município. Por isso, junto à Secretaria da Família e Assistência Social, decidimos por retirar esses moradores antes que o nível do rio suba e alague as comunidades - disse major Pessanha, na ocasião da mudança.
A família da doméstica Marta Valéria da Silva Gonçalves, 34 anos, está entre as que viviam tendo que se mudar devido à cheia do Rio Ururaí. Há 24 anos tendo como quintal o Rio Ururaí, mãe de Leonardo, 18 anos; Mariana, 14; Ester, 12; e Estela 10, comemorou o melhor presente de Natal.
- Todo Verão eu ficava preocupada, vigiando o rio. Eu perdia tudo todo ano e eu não tinha condição de sair da casa, vivendo com um salário mínimo. Mas eu tinha uma fé muito grande que eu ia ganhar uma casa e quando soube que seria agora, eu nem acreditei – contou, emocionada, a moradora.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Famílias retiradas de áreas de risco em Ururaí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário