Hemocentro passa por auditoria de recertificação ISO 9001:2008
O Hemocentro Regional de Campos iniciou nesta segunda-feira (6), processo de auditoria de recertificação ISO 9001:2008, que utiliza padrões internacionais na avaliação de qualidade. A auditoria está sendo conduzida pelo auditor Leonardo Antunes e pelo especialista Antonio Sílvio Sachi, da empresa inglesa Bureau Veritas Certification (BVQI). Todo processo de certificação ISO precisa ser refeito a cada três anos.
A unidade, que faz parte da Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebeu o certificado ISO 9001 pela primeira vez em março de 2008, tornando-se o primeiro órgão municipal a receber esta certificação. O selo de qualidade internacional foi mantido pelo Hemocentro nos anos de 2009, 2010 e 2011. Os setores abrangidos pela certificação foram os de cadastramento do doador, pré-triagem hematológica, triagem clínica, pré-coleta, coleta e pós-atendimento ao doador.
O responsável pela área de certificações do setor de garantia da qualidade do Hemocentro, Rodrigo Dias, diz que a certificação ISO 9001:2008 vem legitimar a qualidade que o Banco de Sangue já detém nos seus processos ao longo do tempo. “O compromisso com a qualidade é uma tendência mundial, que demonstra preocupação com os serviços prestados aos usuários”, afirma Rodrigo.
Os auditores foram recebidos no Hospital Ferreira Machado pela direção do Hemocentro, pelo chefe de gabinete da FMS, Sebastião Tavares Campista; e pelo superintendente de Administração e finanças da FMS, Carlos Filipe, que representaram o vice-prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Doutor Chicão. “É importante manter o foco na qualidade. O Hemocentro, pela sua excelência, serve de espelho para os outros setores e unidades da Fundação”, disse Carlos Filipe.
Fonte: Site Prefeitura de Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário