A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) propôs uma ação cautelar na 4ª Vara Cível de Campos, requerendo, em caráter liminar, que as agências bancárias particulares e financeiras sejam obrigadas a isentar os clientes da cobrança de juros e multas no retorno às atividades, interrompidas a partir desta segunda-feira (12), devido à paralisação dos vigilantes. A secretária Rosangela Tavares disse que o órgão também entrou na Justiça Federal para que a mesma ação seja validada às agências da Caixa Econômica Federal (CEF).
- A nossa preocupação é garantir a proteção do consumidor, para que ele não seja lesado, no final da greve dos vigilantes, com o pagamento de juros e multas. Estamos aqui para fazer valer o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e aguardando a decisão - disse a secretária de Defesa do Consumidor, alertando a população que contas até R$ 700 podem ser pagas nas casas lotéricas.
Rosangela orienta também os consumidores a pagar as contas que vencerem neste período nos caixas eletrônicos, para evitar juros e multas.
quarta-feira, 14 de março de 2012
Fique atento a orientação do Procon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário