Flagrante de mudança barrado por técnicos do Morar Feliz
Através de denúncia anônima, técnicos do Programa Morar Feliz, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, flagraram nesta quinta-feira (02) à noite, a moradora de um dos conjuntos habitacionais do Eldorado II, Silvia Helena Gomes da Silva Pinto, abandonando a casa que havia recebido, para dar lugar, segundo ela, a sua filha. De acordo com o diretor de Habitação da secretaria, André Ventura, todos os contemplados com as moradias ficam cientes e, ainda, assinam termo de compromisso, de que não podem repassar o imóvel, devendo ser para uso próprio.
A mudança de Silvia Helena já estava no caminhão de mudança mas, com a chegada dos técnicos do programa, tudo foi colocado de volta na casa. A contemplada assinou termo de compromisso com todas as cláusulas do primeiro documento, acrescido de outras, inclusive, afirmando que não poderá doar o imóvel, com risco de perdê-lo e, até mesmo, responder judicialmente. A partir de agora, este imóvel será observado pelos síndicos do programa, como forma de evitar que este fato novamente ocorra.
A secretária Izaura Freire disse que casos como esse devem ser realmente denunciados, já que são mais de três mil casas entregues até agora, tornando mais difícil uma fiscalização severa neste sentido. As denúncias podem ser anônimas e feitas diretamente aos síndicos e agentes que, por sua vez, repassam a denúncia às autoridades competentes. “Nossa equipe percorre todos os conjuntos habitacionais, mas o município tem uma extensão territorial muito grande e, por isso, alguma coisa pode fugir do nosso controle. Por isso, a participação da comunidade é importante, para manter este programa, o maior do país desenvolvido por um governo municipal”, finaliza a secretária.
Fonte: Site Prefeitura de Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário