A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada pelo vice-prefeito Dr. Chicão, acaba de entregar, oficialmente, mais 84 casas do Programa Morar Feliz para famílias que moravam em situação de risco, entre a ferrovia e a Rodovia BR-101, entre a localidade de Tapera e o distrito de Ururaí. Em fevereiro, a prefeita havia entregue 190 casas em um dos conjuntos habitacionais que construiu na Tapera para abrigar também famílias ribeirinhas da comunidade da Ilha, em Ururaí, que há mais de 10 anos sofriam com as cheias do Rio Ururaí.
As mães agradeceram à prefeita porque, conforme ela prometeu no programa de governo, ela está construindo na Tapera uma grande escola capaz de atender à crescente demanda da localidade, tendo em vista que, há vários anos, as crianças estudam em duas casas que abrigam inadequadamente a escola.
- Estamos também realizando licitação para construção de uma creche que, desde o governo passado, foi iniciada mas não foi concluída. Eu reiniciei a obra mas, por questão judicial, tinha que ser a mesma empresa que ganhou a licitação no governo passado, mas a empresa reiniciou a obra e acabou falindo. Tivemos que fazer outro processo licitatório e, assim que terminar, a outra construtora vencedora vai retomar as obras para que possamos entregar uma creche do jeito que sei que as crianças merecem - , anunciou Rosinha.
Ao chegar para a solenidade de entrega das casas em Tapera, a prefeita foi recebida pelos moradores, principalmente, pelas crianças, que agradeceram pela realização do sonho da casa própria em local adequado para brincadeiras em segurança, sem risco de serem atropeladas ou de terem as casas invadidas por veículos desgovernados, como tem ocorrido no decorrer dos anos.
A dona de casa, Sueli dos Santos, um das contempladas, estava emocionada durante a entrega das chaves. “Durante muitos anos, eu tenho na memória, o estrondo na estrada que, quando corri para ver, era um dos meus vizinhos que foi atropelado no acostamento e já caiu morto. Uma tragédia, como muitas outras que aconteceram ali. Ter a minha própria casa em outro lugar era um sonho como de muitas outras pessoas. Ganhar minha casinha aqui é muito mais do que eu esperava”, disse a dona de casa, muito emocionada.
Fonte: Site da Prefeitura de Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário