A primeira fase de duplicação da RJ 216, entre a Penha e Goitacazes,estará concluída em 18 meses. O projeto prevê a duplicação da pista em seis quilômetros, ligando a Avenida 28 de Março à Estrada do Açúcar, em Goitacazes, com ciclovia em toda a sua extensão, terminando nas proximidades da Usina São José. A obra vai beneficiar moradores de diversos bairros, que utilizam a estrada diariamente, principalmente os ciclistas que hoje dividem espaço com caminhões e carros, enfrentando riscos diários de acidentes.
Uma das pistas entre o trevo da Penha e o Parque Imperial, já começou a ser removida para o início do trabalho de construção de uma pista dupla no local. Enquanto isso, o tráfego continua sendo feito em mão inglesa, para os carros que seguem no sentido Baixada Campista, passando pela antiga estrada da Penha, no retorno a Campos. Para os motoristas que passam pelo local diariamente, o cuidado deve ser redobrado.
Os postes que se encontram na zona limite do Departamento de Estradas de Rodagem também já vão começar a ser retirados para que o trabalho possa ser feito.
O lançamento das obras foi feito pela prefeira Rosinha Garotinho durante o aniversário da cidade, no dia 28 de março. O empreendimento orçado em R$ 56 milhões vai garantir segurança e desenvolvimento a baixada campista.
Crédito Imagem: Prefeitura de Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário