domingo, 15 de maio de 2011

Saúde de Campos dá suporte no outono


doençasrespiratorias 
No outono, época em que a temperatura começa a baixar, as doenças respiratórias tiram o sono dos brasileiros. A incidência é 30% maior.
Em Campos, durante todo o ano passado, os casos de asma somaram 2.786, os de bronquiolite, 2.940 e os de infecções vias aéreas 1.950. Para este ano quando as temperaturas diárias já se apresentam mais baixas fica o alerta.
É importante que as pessoas fiquem atentas. O município de Campos segue até a próxima sexta-feira, dia 20, vacinando idosos, gestantes e crianças de seis meses a dois anos dentro da 13ª Campanha Nacional de Vacinação.
Até agora 80% da população alvo já foram vacinada.
Além da vacinação, o município de Campos oferece o Programa de Assistência ao Paciente com Asma e Rinite (Proapar), que dispõe de equipe formada por fisioterapeuta, psicólogo, técnico em enfermagem, enfermeiro, farmacêutico, assistente social e médico. O programa, que trabalha com prevenção e tratamento, atende a crianças e adolescentes de até 14 anos de idade e fica na sede da Secretaria de Saúde, sala 33. O telefone de contato é (22) 2726-1301.

Nenhum comentário: