A montagem da passarela do samba para realização do Campos Folia 2011 já começou. Este ano a passarela vai fazer uma homenagem ao sambista de Campos, Dagval Tavares de Brito, e tem como tema os 100 anos de Wilson Batista – O Bamba do Samba. No trabalho inicial foram colocados novos postes de iluminação, bem como iniciada a montagem de parte dos camarotes, que vão receber as autoridades nos desfiles deste ano, que mais uma vez vão ser realizados na Avenida Alberto Lamego.
Para este ano, a intenção é fazer um trabalho de ampliação do sistema de iluminação, atendendo aos apelos de carnavalescos e do grande público em geral, para que a avenida fique ainda mais segura e o trabalho possa ser realizado pelos blocos e escolas, com a tranqüilidade necessária nos três dias de desfile.
A Camposluz vem fazendo um trabalho de acréscimo de luminárias nas ares de desfile e, principalmente, na concentração. “Estamos trabalhando para atender à solicitação dos carnavalescos, para que as escolas possam ter uma estrutura melhor na hora de se preparar para o desfile”, afirmou o presidente da Camposluz, Álvaro Barbosa.
A passarela deste ano vai ser construída nos mesmos moldes dos dois últimos anos, quando recebeu elogios para beleza do Carnaval apresentado em Campos e, principalmente, no quesito segurança, já que nenhuma ocorrência foi registrada no local.
O do Campos Folia 2011, o Carnaval fora de época da cidade, volta a ser realizado este ano entre os dias 29 de abril e 1º de maio, como vem se tornando tradicional em Campos e vai ser o último a ser realizado na Avenida Alberto Lamego, que em 2012, vai servir de passagem para os sambistas, já que está prevista a realização dos desfiles, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), que está sendo construído para dar ao campista um local de conforto para a realização das festas populares.
- No Campos Folia deste ano, as agremiações começam a se preparar para a grande festa que deverá ser realizada no ano seguinte no Cepop, quando o samba de Campos verdadeiramente tende a ser novamente um dos maiores do país - destacou o Secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares.
Fonte: Prefeitura de Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário