sábado, 23 de abril de 2011

Positivo: balanço do mutirão do CCZ contra a dengue


dengue combate
O balanço do mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti, realizado na semana passada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em 33 bairros da cidade com maior índice de infestação predial, com base no Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti (LIRAa), foi considerado produtivo. De acordo com o coordenador do programa da dengue, Marcelo Duarte Silva, os trabalhos atingiram grande representatividade.
Num total, os 450 agentes do CCZ visitaram 21.880 imóveis, recolheram 321 focos com larvas do mosquito, 157 pneus, 2.303 sacos de lixo de 200 litros e colocaram 14 telas de proteção em caixas d' água. Desse total, 9.214 estavam fechados.
- Os mutirões tiveram de fato um saldo positivo, recolhemos materiais inservíveis, realizamos aplicação de larvicidas e ainda atuamos diretamente nas casas fazendo a limpeza - ressalta, lembrando que no Parque São Benedito foi feito somente o recolhimento de inservíveis.
Os dados levantados após os trabalhos apontam que os bairros com maior número de visitações foram o Centro da cidade, com 3.375 imóveis visitados; Jóquei Clube, com 2.570 visitas; Penha, 1.710; e Parque Vicente Dias com 1.348.
Outros três mutirões já foram realizados este ano em Farol de São Tomé, Guarus e Jóquei Clube. Segundo Marcelo Duarte, os trabalhos vão continuar diariamente por toda cidade com atuação dos agentes de combate a dengue em vários bairros da cidade e atuação dos carros fumacê. “Nossa equipe continua atuando. Realizamos um trabalho que consiste em orientação e combate ao mosquito transmissor, por isso, é importante a colaboração da população”, disse Marcelo.
Fonte: Site Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: