segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FORA DA ÁREA DE RISCO Moradores da margem da BR-101 no Morar Feliz


Moradores realojados viviam em local de risco às margens da BR-101
A Defesa Civil e a Secretaria de Família e Assistência Social de Campos começaram na manhã desta segunda-feira (07/02), a remoção das famílias que residem em áreas de risco na Tapera, às margens da BR-101. As 190 famílias iniciaram a ida para o Conjunto Habitacional do “Programa Morar Feliz” da Tapera. A inauguração oficial acontecerá nesta terça (08/02), às 20h.
As casas que ficam no trecho entre Tapera e Ururaí, entre as linhas férreas e a BR, terão os serviços de água e energia interrompidos e serão demolidas ainda hoje para evitar que outras famílias venham ocupá-las.
A incidência de acidentes no local sempre foi constante e a concessionária que administra a rodovia chegou a instalar um radar, além de lombadas, para resguardar a segurança das famílias do local. A realocação das famílias permitirá maior fluência no trânsito.
A BR-101 está com trafego fluindo pelo acostamento, no sentido Rio-Campos, já que os caminhões oferecidos pela empresa Odebrecht, para a realização das mudanças, estão passando no trecho. A Autopista Fluminense está no local orientando os motoristas.
MAIS ENTREGAS - Depois de entregar as primeiras 250 casas na última quinta-feira (03/02), no Parque Prazeres, a Prefeitura de Campos estará fazendo a entrega de mais 210 na noite desta segunda-feira (07/02), aos moradores do Parque Eldorado, que moravam no assentamento em área de risco.
Fonte: Ururau

Nenhum comentário: