A Prefeitura está dando continuidade ao trabalho de recuperação das estradas vicinais do município. A obra da Estrada de São Bento vai facilitar a interligação dos distritos da Baixada Campista e o trânsito naquela região. Nesta quinta-feira (17), começou o processo de demolição da ponte de concreto sobre o Canal de São Bento, que será substituída por outra mais larga.
A nova ponte, com extensão de 33m x 11m, faz parte das obras de melhorias da estrada, que inclui asfaltamento e drenagem. A estrada começa na RJ-216 e vai até a divisa de São João da Barra, e também dá acesso ao Farol de São Tomé. A construção da nova ponte terá início ainda este mês.
- A estrada está sendo ampliada e a previsão é de que as obras terminem no final do ano. O sistema de drenagem e pavimentação também está sendo construído, evitando áreas de alagamento na temporada das chuvas – informou o secretário de Obras e Urbanismo, César Romero.
A Estrada de São Bento tem 3.200 metros de extensão e será ampliada para 12 metros de largura, sendo 7 metros de rolamento e 5 metros de acostamento. Além de dar maior segurança aos moradores da área, a obra facilitará o escoamento da produção de cana de açúcar e tijolos. A galeria pluvial vai atender a comunidade no percurso de 1,5 km, da rodovia ao Mosteiro de São Bento.
A Prefeitura vem investindo na recuperação das demais estradas da Baixada Campista. Atualmente, se encontram em completa recuperação, as Estradas do Carmo, Bugalho, Linha do Limão e Carvão, faltando pouco para serem concluídas. A estrada que liga Conceição do Imbé à Lagoa de Cima também está sendo recuperada.
Fonte: Site da Prefeitura de Campos – foto por Gerson Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário