“Casas de qualidade com estrutura de rua asfaltada, rede de água e esgoto, galerias de águas pluviais e espaço de lazer para as famílias. Só aqui, no Eldorado, são 1.300 moradias. Neste programa empreguei os royalties do petróleo e, até o final do ano, entrego 5,1 mil casas, uma cidade inteira dentro de Campos”, destacou a Prefeita Rosinha Garotinho na noite desta segunda-feira (07), na entrega de mais 210 unidades do programa Morar Feliz no Parque Eldorado.
A prefeita destacou a parte técnica da obra mas, para Cosme Basílio Miguel, 24 anos, a casa de nº 13, na Rua 5, Quadra F, que ganhou da prefeitura, é uma garantia de cidadania. “Parece que agora minha família pode provar que existe. Antes era difícil eu comprar a crédito, mas com o comprovante de residência da minha casa, comprei sofá, estante e geladeira, tudo em 24 vezes e estou montando o meu lar”, contou o porteiro que, antes da chegada da prefeita, ainda terminava de arrumar a casa com a mulher Gisele, 25, enquanto as filhas Gisela, 5, e Gislaine, 2, brincavam.
Histórias de sucesso - Cosme, como a maioria dos novos moradores do conjunto habitacional, viveu seis anos no abrigão conhecido como Acampamento do Eldorado. “Fiz um banheiro e, para não ter esgoto perto, cavei o chão e usei garrafas peti como encanamento”. No início do Governo Rosinha, Cosme, a mulher e a filha mais velha foram transferidos para o Aluguel Social.
- Aí comecei minha vida, porque antes era discriminado e não conseguia emprego. Logo que fui para o aluguel, consegui um trabalho de zelador e eu e minha esposa voltamos a estudar. Fui promovido a porteiro, minhas filhas estão na creche e ganhei a casa. Rosinha realizou o sonho da minha família - concluiu.
O sonho da catadora de papelão Ana Maria Costa, de 55 anos, também virou realidade. “Vivi uns sete anos no Acampamento e nunca tive uma cama, colocava as crianças no colchão e ficava vigiando, com medo de rato e cobra. Estou uns três dias sem dormir, mas é de felicidade, porque finalmente ganhei minha casa. Orei muito para Rosinha voltar e entregar as casinhas e Deus me ouviu. Agora vou dormir tranqüila, pois tenho um teto e em meu nome”, contou a senhora, que tem cinco filhos maiores e que mora com Luiz André, 7, Mateus, 5 e Shaiane, 4, três dos 12 netos.
“Não existe no Brasil nenhum município com programa de habitação tão audacioso quanto o Programa Morar Feliz, implementado em Campos. Não existe no país casas populares com este padrão de qualidade. Além de estar retirando 5.100 famílias de moradias insalubres, em locais de risco, a Prefeita Rosinha está cuidando de cada membro dessas famílias.” Disse o Secretário de Governo Geraldo Pudim.
- No Conjunto Habitacional do Morar Feliz no Eldorado todas as casas possuem dois quartos, piso frio, laje, telhado isotérmico, sistema de proteção da rede elétrica e superestrutura de ferro que dispensa pintura. As portas internas são de madeira envernizada e portas e janelas externas metálicas com pintura em epóxi branco para não enferrujar - ressaltou a Prefeita Rosinha Garotinho, que nesta terça-feira (08) entrega mais 190 casas populares na Tapera, onde a prefeitura constrói um novo bairro com total de 724 moradias do Programa Morar Feliz.
- Me sinto muito feliz por Deus ter me ajudado a conseguir realizar este sonho, que é o sonho de muita gente. Agradeço a Prefeita Rosinha por ter olhado pra gente, porque muitos de nós vivia em barracos de lona e outros na lama, como muita gente vivia por perto da Lagoa do Sapo. Agora estamos com um lugar bonito, com casas bem feitas, espaço, banheiro, sem alagamento e com todas ruas asfaltadas - observou a dona de casa, Alcinéia Ribeiro, 39, que também recebeu as chaves das mãos da Prefeita Rosinha Garotinho ao lado dos seus seis filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário