A prefeitura está dando sequência, durante esta semana, ao Seminário Interno “Eficiência da Gestão Pública”, iniciado na última sexta-feira (18), no Centro de Convenções da Uenf. Conforme o secretário de Governo, Geraldo Pudim, nos dois primeiros anos, o governo atingiu a maioria das metas constantes do plano de gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, tendo, inclusive, alcançado 100% em vários programas, como por exemplo, a Passagem Social.
- A Passagem a 1 Real beneficia potencialmente toda a população de Campos. Os contratos foram cumpridos; os recursos são repassados às empresas de transporte; temos mais ônibus circulando; ônibus com acessibilidade e, quanto à qualidade do transporte, reduzimos a média da idade da frota de 12 para 7,5 anos e, já a partir de maio, só vão rodar no município ônibus com vida útil de, no máximo, 5 anos - exemplificou o secretário.
Geraldo Pudim diz que o desdobramento do seminário é necessário para a avaliação do nível de intersetorialidade das ações desenvolvidas por secretarias, fundações e empresas públicas. “A maioria dos programas depende da atuação de mais de uma pasta para apresentar um resultado positivo para a população. Agora vamos ouvir os gestores e detalhar o grau de sucesso ou de dificuldades das ações realizadas ou por realizar”, acrescentou.
Uma equipe, que tem à frente o seccretário Geraldo Pudim e a coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Ana Lúcia Boynard, está mapeando essas questões em reuniões diárias com grupos de gestores. “Neste momento, o objetivo do seminário, que se tornará um fórum permanente, é o aprofundamento da avaliação do plano de governo da prefeita. As informações de cada pasta foram recebidas, esmiuçadas e quantificadas e, agora, vamos partilhar as informações com os gestores municipais, para otimizar o trabalho do governo e atender às demandas”, disse Boynard.
Participação popular - Boynard diz que a análise final será da Prefeita Rosinha Garotinho, que considera a importância de cada programa, segundo a sua eficácia na promoção da elevação da qualidade de vida da população e desenvolvimento do município.
- A prefeita quer conhecer o nível de entrosamento das pastas afins e ter informações que lhe indiquem para onde evoluir. Isso, porque o desenvolvimento de muitas ações previstas no plano de governo requereu a criação de outras, demandando custos e novas intervenções - disse Boynard.
De acordo com a coordenadora, a Prefeita Rosinha Garotinho apontará as prioridades de sua gestão e, como próximo passo, criará mecanismos para a participação da sociedade em seu governo: “A avaliação e revisão do plano de governo não estão sendo feitas para ficar no gabinete; são para a cidade, para melhorar, aperfeiçoar e criar programas para benefício do município, do povo campista. Há ações no plano de governo que são importantes para a melhoria de vida da população, mas que dependem da participação do cidadão para serem implementadas. A prefeita quer que a comunidade seja consultada, motivada a participar do governo e ajudar na realização das mudanças que se fazem indispensáveis diante do novo cenário regional”, finaliza.
Fonte: Site da Prefeitura de Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário