“Conforme prometi em campanha, estamos construindo as casas para famílias de áreas de risco e vou colocar em nome das mulheres porque, infelizmente, nem sempre o casamento é duradouro. Quando a casa fica em nome do homem, ele pode mandar a mulher embora e ela fica com os filhos sem casa para morar. Estou entregando a casa, que é de concreto e abriga da chuva, do calor e do frio, mas vocês precisam manter a construção do lar, que não é feito de cimento frio, mas de afeto e carinho, que nos alimenta dos sentimentos de amor e harmonia.
A mulher não deve dormir zangada com o marido e o marido não deve dormir zangado com a mulher. Quem leva o aconhego ao lar é cada pessoa. É preciso enfrentar os problemas de cabeça erguida para vencer”. A declaração foi feita pela Prefeita Rosinha Garotinho na noite desta quinta-feira (03) diante de uma multidão formada pelas primeiras 250 famílias a residir no conjunto habitacional do Parque Prazeres.
Ao lado do vice-Prefeito Doutor Chicão, a prefeita Rosinha recomendou à Secretaria de Família e Assistência Social que mantenha assistentes sociais no Núcleo de Assistência Médica do conjunto habitacional para que as famílias recebam todo atendimento necessário.
Doutor Chicão, assim como vereadores e o palestrante Augusto Kuri, educador que veio a Campos para um seminário de abertura do ano letivo (ele fez questão de conhecer o Programa Morar Feliz) foram convidados a participar do sorteio de 15 fogões e duas geladeiras, doadas pela Construtora Oderbrecht.
Representantes da construtora foram cumprimentados por autoridades e moradores pela qualidade e esmero no acabamento da construção das calçadas, ruas e das casas, dotadas, inclusive, de sistema especial anti-choque elétrico e anti curto-circuito, a pedido da prefeita.
- A Prefeita Rosinha sempre dizia em campanha que gostaria de ser prefeita para cuidar da nossa cidade e, principalmente, para construir casas para retirar as pessoas das áreas de risco, principalmente nas áreas de alagamento e colocá-las em novos bairros, com toda infra-estrutura para que tivessem uma nova vida, com dignidade. Estou muito feliz por estar aqui hoje com todo vocês podendo participar da entregas destas primeiras casas, com a prefeita cumprindo mais uma promessa de campanha - destacou o vice-Prefeito Doutor Chicão.
Rosinha ressaltou a prioridade de seu governo em cuidar das pessoas e, de cima do palco oficial, reconheceu em meio ao público um dos pedreiros que trabalhou na obra. A prefeita também atendeu o pedido de uma das novas moradoras que quis dar seu depoimento sobre o que representava para sua família a nova casa. Rosinha os convidou para subir ao palco e o depoimento de Ataíze Pires, 30 anos, mãe de cinco filhos emocionou grande parte do público.
- Eu morava numa casa de favor que pegou fogo. A Secretaria da Família me abrigou no aluguel social e eu sonhava em ter, pelo menos, um pedacinho de terra para fazer um cômodo. Nem acreditei quando recebi a casa. Eu considero minha casa um palacete, com cômodos grandes e quintal gramado, com torneira, banheiro, chuveiro e piso. Eu nunca morei em uma casa assim. Estou muito feliz com meus filhos - disse Ataíze Pires.
Na Rua 7, próximo do palco oficial, onde o cantor Oswaldão e Banda alegraram a festa, várias famílias com portadores de deficientes físicos saíram às janelas e outros se posicionaram com suas cadeiras de rodas nas calçadas, próximos do palco, para não perder nada na festa de inauguração do conjunto habitacional.
Dentre eles estavam Laodiceia Brito (50), amputada, viúva e moradora na rua 7; a dona de casa Elisete Caetano, 50 anos; e o lavador de carros, Carlos Castilho Guimarães, com seu filho de nove anos e três netos. O menino de 9 anos é paraplégico e, junto com os pais, celebrava a acessibilidade nas calçadas e no banheiro.
- A gente morava perto da margem da Lagoa do Vigário, mas a água estava indo lá. No ano passado foi muito dolorido, porque a casa que a gente estava de favor foi incendiada. Graças a Deus estamos aqui, numa casa que agora é da gente e com todos espaços no jeito para circular a cadeira de roda. Ele também está muito feliz e fica abençoando a prefeita para poder ela fazer mais para as muitas outras pessoas que precisam de ajuda como nós precisamos e fomos ajudados - declarou Elisete Caetano.
Fonte: Site da Prefeitura de Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário